Pato diz que volta ao São Paulo para ser

Pato diz que volta ao São Paulo para ser "eternizado" e admite contato com Felipão e Sampaoli

  • 0 comentário(s)
Alexandre Pato foi apresentado pela diretoria do São Paulo como reforço nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e do diretor executivo Raí, o atacante se declarou ao clube antes mesmo de vestir a camisa dada pelos dirigentes.

– Obrigado, presidente. Obrigado, Raí. Voltar para casa não tem preço – falou o jogador.

Amor e Gratidão. @SaoPauloFC pic.twitter.com/gvF8GfrWZe

— March 29, 2019
Depois de vestir a camisa do Tricolor, ainda sem número definido para ele, Alexandre Pato falou da sensação de voltar ao clube onde fez 38 gols nas temporadas 2014 e 2015 e dos seus objetivos:

– Achei que a primeira pergunta seria se eu estava feliz. Estou muito feliz de voltar para casa, de voltar a ficar perto das pessoas que eu amo, representar um clube tão grandioso. A minha escolha pelo São Paulo foi por amor. Me receberam de abraços abertos, me abraçaram tão forte que falei que esse abraço me marcou. Minha escolha foi pelo legado que tive, pelo carinho dos torcedores, é um amor que não tenho como explicar. Estou muito feliz pela minha escolha, foi a mais certa que fiz na minha vida. Vou fazer de tudo para que possa devolver aos torcedores na rua, na internet.


+ Pato diz que voltará à Seleção: "Tenho certeza que vou conseguir"

Alexandre Pato é apresentado no São Paulo por Leco e Raí — Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo Alexandre Pato é apresentado no São Paulo por Leco e Raí — Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo
Alexandre Pato é apresentado no São Paulo por Leco e Raí — Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo

– Eu acho que para entrar na história de um clube precisa ser campeão, eu vou conversar com Lugano e Raí depois para pedir uma cola para eles. Eu vim para ser eternizado, para estar perto do São Paulo neste momento de reconstrução. Muitos jogadores novos, muitos jogadores que estão crescendo. Total certeza que o São Paulo vai ser campeão, no momento justo e no momento que o torcedor merece – acrescentou Pato.O atacante do São Paulo admitiu que conversou com outros clubes, como Palmeiras e Santos. E falou também que, assim como falou ao telefone com Cuca, fez o mesmo com Felipão e Sampaoli.


– Todos ficaram sabendo, conversei com Felipão como conversei com Sampaoli, Cuca, outros treinadores, Cannavaro (do chinês Guangzhou Evergrande) me liga até agora. Quando não tem nenhum clube, as pessoas chegam, mas a palavra final sempre foi minha. A minha escolha foi a mais certa – falou o jogador, que pagou do bolso a rescisão com o Tianjin Tianhai, da China.

Pato confirma papo com Felipão e Sampaoli e revela teor da conversa com Cuca
Pato confirma papo com Felipão e Sampaoli e revela teor da conversa com Cuca

Pato, inclusive, desconversou quando questionado se teria se oferecido ao Palmeiras:

– Vocês continuam com a história desse e daquele clube... Estou feliz aqui, minha escolha foi a melhor. O que sempre será é a minha decisão, e foi a de jogar no São Paulo. Não vejo outro lugar melhor do que o São Paulo para jogar.

Pato desconversa sobre Palmeiras e fala da relação com os mais jovens no São Paulo
Pato desconversa sobre Palmeiras e fala da relação com os mais jovens no São Paulo


Com contrato assinado até dezembro de 2022, o atacante fez exames médicos pela manhã. Como está sem atuar desde novembro do ano passado, Pato precisará fazer pré-temporada. A tendência é que esteja pronto para a estreia no Brasileirão, no fim de abril. Ele não está inscrito no Paulistão.

– Momento especial e grandioso na história recente do São Paulo. Deixou uma marca importante profissional e pessoal. Não cometo erro ou exagero ao dizer que é um caso de amor recíproco: dele pelo São Paulo e de toda comunidade por ele. Momento de muita alegria e demonstra a intenção do clube de ir em busca de conquistas e de planos mais elevados – disse o presidente Leco.

– Muito feliz pela chegada. Dou as boas vindas ao Pato. Talento. Vai agregar muito em todos aspectos, na questão tática e o significado dele no clube. O carinho que tem pelo São Paulo é recíproco. Chega em um momento importante. Temos um jogo amanhã. O time vem crescendo e mostrando capacidade, diversidade nos seus talentos. Tem grandes possibilidades para essa temporada. Ele chega em um momento importante do São Paulo. Certamente vai agregar muito para nós. A nação são-paulina está muito feliz com o Pato – completou Raí.

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário:
Todos os direitos Reservados a Neneca Sports.
Sistema criado por Webservic